As Flores Perdidas de Alice Hart de Holly Ringland: um romance inspirador

Por que razão deves ler este livro?

Quando a Porto Editora decidiu partilhar As Flores Perdidas de Alice Hart comigo, fiquei contentíssima! Apesar de nunca ter ouvido falar da escritora australiana Holly Ringland, as críticas que encontrei eram bastante positivas. Além disso, antes do Natal, passeando pelas ruas de Lisboa, deparava-me frequentemente com publicidade a esta obra, o que aumentou a minha curiosidade!

Este romance conta-nos a história de Alice Hart, desde a sua infância até à idade adulta. Uma história repleta de violência, medo e perda. É, porém, junto do universo das flores que Alice Hart reencontra a sua voz, a sua vida, o seu rumo.

Ringland tem, sem dúvida, uma capacidade única para tecer uma narrativa envolvente. Levou-me às pequenas vilas da Austrália, nas quais a natureza reina. Entre incêndios e grandes tempestades, entre perdas e novos encontros, Ringland fala-nos da violência e do terror. Conta-nos sobretudo como as vítimas recuperam do trauma; vítimas que tentam desesperadamente resgatar a voz perdida – neste livro, literal e metaforicamente. Fala-nos, ainda, de um tema que me é particularmente sensível: a ansiedade.

Sei que este livro será um dos meus favoritos de 2019 e ainda estamos em Janeiro. Encontrem uma cópia rapidamente! É mesmo maravilhoso.

Gostaria de agradecer à Porto Editora por me enviar um exemplar gratuitamente. Poderão comprar o livro aqui.

img-9032

Sinopse:

Um romance sobre as histórias que deixamos por contar e sobre as que contamos a nós próprios para sobrevivermos.

Alice tem nove anos e vive num local isolado, idílico, entre o mar e os canaviais, onde as flores encantadas da mãe e as suas mensagens secretas a protegem dos monstros que vivem dentro do pai.

Quando uma enorme tragédia muda a sua vida irrevogavelmente, Alice vai viver com a avó numa quinta de cultivo de flores que é também um refúgio para mulheres sozinhas ou destroçadas pela vida. Ali, Alice passa a usar a linguagem das flores para dizer o que é demasiado difícil transmitir por palavras.

À medida que o tempo passa, os terríveis segredos da família, uma traição avassaladora e um homem que afinal não é quem parecia ser, fazem Alice perceber que algumas histórias são demasiado complexas para serem contadas através das flores. E para conquistar a liberdade que tanto deseja, Alice terá de encontrar coragem para ser a verdadeira e única dona da história mais poderosa de todas: a sua.

Extraído do site Wook.

Processed with VSCO with a7 preset

Detalhes do Livro:
Editor: Porto Editora
Publicado em: Setembro de 2018
Formato: Capa mole
Pages: 400
Price: 18,80€

5stars

Advertisements

One thought on “As Flores Perdidas de Alice Hart de Holly Ringland: um romance inspirador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s